Home | Mapa do site | Perguntas Freqüêntes
  Mercado e Aplicações > Acústica

A lã de rocha THERMAX® é formada pelo entrelaçamento de fibras minerais, as quais formam espaços para aprisionamento de ar, tornando-a ideal para absorção e tratamento de ruídos.

As ondas de pressão sonora ao atingirem a superfície da lã de rocha, causam pequenas deformações na estrutura fibrosa. No momento seguinte, por sua resiliência, a lã de rocha retorna à sua forma original e a energia sonora, pelo atrito entre as fibras, é transformada em pequena quantidade de calor e dissipada, reduzindo a reverberação do som.

A lã de rocha THERMAX® é utilizada em inúmeras soluções acústicas na indústria (ruído de máquinas, turbinas, tubulações, escapamentos etc) e na construção civil (ruído ambiental e isolamento entre ambientes).

Testada e classificada como incombustível, a lã de rocha THERMAX® apresenta desenvolvimento ótico de fumaça e chama igual a zero, ao contrário das espumas plásticas que, quando em contato com temperaturas elevadas, entram em ignição espontânea (flash-over), gerando elevada densidade ótica de fumaça e gases tóxicos.