Home | Mapa do site | Perguntas Freqüêntes
  Produtos > Lã de Rocha THERMAX® > SUPER FLOCOS
  Segmento: Industrial


SUPER-FLOCOS®

DESCRIÇÃO
Flocos amorfos constituídos por fibras em lã de rocha THERMAX®, isentos de resinas e materiais orgânicos, possuem diâmetro médio entre 6 e 7 micra.

APLICAÇÕES
Satisfazendo as exigências dos mais complexos sistemas de isolamentos térmicos e acústicos, os SUPER-FLOCOS® são recomendados para preencher quaisquer cavidades e equipamentos de difícil acesso, tais como:
- Fornos e estufas
- Torres de oxigênio
- Paredes duplas de equipamentos
- Criogenia

PROPRIEDADES

Térmicas: suportam picos de temperatura superiores a 1000ºC. Sua baixa condutividade térmica resulta em excelente eficiência, provendo economia de energia. Trabalham dentro de uma larga faixa de temperatura de -200 a +750ºC.

Acústicas: possuem elevados índices de absorção acústica.

Resiliência: recuperam o volume original após a retirada da força que causou a compactação.

Resistência à água: a lã de rocha THERMAX® é repelente à água devido aos aglomerantes adicionados ao produto, preservando as características originais depois de seca.

Inércia química:
não ataca as superfícies com as quais mantém contato, quer sejam do revestimento externo ou do casco/parede internos.

Saúde: material não classificável como cancerígeno: Grupo 3, segundo classificação da IARC (International Agency for Research on Cancer), órgão sediado em Lyon (França), pertencente à Organização Mundial de Saúde (OMS) e subordinado à Organização das Nações Unidas (ONU).

COMPORTAMENTO AO FOGO
Por serem incombustíveis, oferecem grande segurança em sua aplicação, transporte e armazenamento.

NORMAS
ABNT NBR 11626
ASTM C 764

ESPECIFICAÇÕES
Produto
Densidade
(kg/m³)
Embalagem
SUPER-FLOCOS®
Aprox. 60
Sacos pásticos com 15 kg

PRODUTOS ESPECIAIS (sob consulta)
Podem ser fornecidos no formato de mantas, o que pode facilitar a aplicação em situações específicas.

MONTAGEM
Por serem amorfos, os SUPER-FLOCOS® podem ser aplicados em cavidades, com maior ou menor grau de compactação. A densidade final poderá ser obtida através do cálculo do volume a ser preenchido e da quantidade do produto a ser utilizada. O resultado térmico será análogo ao de painéis com iguais densidades. É importante que se mantenha um controle sobre as quantidades do SUPER-FLOCOS® utilizadas, pois a excessiva compactação resultará em consumos maiores que o previsto.