PRP

Painéis rígidos para piso flutuante

Segmento: Construção Civil 

DESCRIÇÃO

Painéis rígidos em lã de rocha THERMAX® aglomerados com resinas especiais.

Desenvolvidos para o uso na construção civil, objetivando a alta atenuação sonora, estes painéis rígidos, por serem incombustíveis, também aumentam a resistência da vedação ao fogo.

APLICAÇÕES

Os painéis PRP são utilizados no isolamento acústico de pavimentos submetidos a ruídos de impacto e também como isolante térmico nos sistemas de piso radiante.

PROPRIEDADES

Acústicas: proporcionam redução de ruídos e excelente absorção acústica em todas as freqüências. A capacidade do isolamento acústico aumenta quanto maior for a massa do concreto.

Resistência à água: a lã de rocha THERMAX® é repelente à água devido aos aglomerantes adicionados ao produto, preservando as características originais depois de seca. Por sua estrutura aberta, a lã de rocha oferece permeabilidade ao vapor d’água, não sendo afetada por eventuais condensações na estrutura do edifício.

Saúde: material não classificável como cancerígeno: Grupo 3, segundo classificação da IARC (International Agency for Research on Cancer), órgão sediado em Lyon (França), pertencente à Organização Mundial de Saúde (OMS) e subordinado à Organização das Nações Unidas (ONU).

Comportamento ao fogo

Os painéis de lã de rocha THERMAX® são testados e classificados como incombustíveis pelos seguintes métodos de ensaio:
– ISO 1182: incombustível
– ASTM E 84 / UL 723: Flame 0 e Smoke 0

A lã de rocha THERMAX® funde-se a temperaturas superiores a 1100ºC e não propaga chama em nenhuma situação, mesmo quando submetida aos ensaios mais rigorosos.

NORMAS

ABNT NBR 11364

ESPECIFICAÇÕES
Produto
Densidade
(kg/m³)
Espessura
(mm)
Comprimento
(mm)
Largura
(mm)
Embalagem
PRP-144
144
25,40 e 51
1200
600
Saco plástico
PRPenv- 144*

*Painéis em lã de rocha envelopados em polietileno preto auto-extinguivel

INSTALAÇÃO

Para maiores informações sobre a instalação, solicite-nos o passo a passo dos pisos flutuantes.

Em caso de piso radiante instalado no piso, os condutores de água podem ser:
– Incluídos na base flutuante
– Fixados na parte superior do isolante


As resistências elétricas podem ser inclusas no interior do piso flutuante, mas recomenda-se seguir as instruções do fabricante dos elementos de calefação.